quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

"Dezembro em Outro Amanhecer"

"DEZEMBRO EM OUTRO AMANHECER"
Eliete A. S. Bezerra.

É chegado outro dezembro...
Penso! "Quantos mais ainda tenho";
Já vivi tantos setembros...
Que de quase meio século venho.
Sim! Vejo tantas mudanças...
E o peito ainda arde em sonhos,
Jamais me recuso da esperança...
Em ver meu mundo risonho.
Ainda que até eu. seja apenas um sonho...
Quiçá...
A felicidade realmente exista?
E os seres entendam esta vida...
Assim, bem simples,
Como deve ser vivida.
Tenho visto idosos tão abandonados...
Crianças e jovens rejeitados,
E tão poucos ainda se preocupam...
Em sanar tantas dores,
Como fossem estes, problemas chulos.
E está chegando outro natal...
Mais um afinal!
Me pergunto em silêncio...
Quantos estaram sozinhos,
Lá no frio, ao relento?
Quantos outros calam a própria dor...
Só pra dedicarem um pouco de amor?
Este amor do qual o mundo precisa...
Que traz calor e ameniza cada amargor.
Quantos vão deixar os salões confortáveis...
Para darem apenas um aperto de mãos como amizade?
Infelizmente sei que tão poucos..
Diante de tantos que desejam um sorriso,
Uma mão estendida com afeto.
Será que s'esqueceram do redentor?
O aniversariante "Mor"
Aquele que nos legou redenção,
Amor e perdão?
Vejo o mundanismo tomando conta de tudo...
E o amor verdadeiro jogado ao ostracismo,
Banalizado como fosse num cassino...
Onde jogar, ganhar e perder é o ensino.
Eu! Tão humilde chorando em desatino...
Como se nem houvesse um amanhã,
Vou pedindo ao divino...
Que console os aflitos,
Sejam idosos, jovens ou ainda crianças.
E que todos continuem sonhando...
Porque onde existe sonho, também brilha esperança.
*********
E que em todo mundo exista a confraternização da fé...
Do amor e da amizade.
Assim sendo que este "Dezembro"; seja diferente,
E que traga muitos outros natais felizes.

Eliestrel@*




Nenhum comentário:

Arquivo do blog

Powered By Blogger

Tradutor on line

Amigos!!!

Podemos fazer a diferença que pode melhorar o mundo.
Amigos são perolas raras que devem ser
guardadas no cofre de nosso coração. Amigo é coisa séria e devemos
aceita-los e ama-los como são. Nem sempre posso estar com um amigo como
gostaria, ou seja de corpo presente, mas meu pensamento e coração estão sempre
junto de cada um.

By: Eliete A. S. Bezerra.
Eliestrel@.



Membros do blog

Colaboradores

ELIESTRELA E AMIGOS