segunda-feira, 30 de março de 2009

Fwd: Gente, eu tenho olhos claros e sou loiro. Mas juro que não tive intensão!!!!..repassando

Boa tarde e uma feliz semana pra todos, amigos (as)...REPASSANDOOOOO. 
Amigos.
 
Negros também ajudaram a provocar a crise.
 
Conforme noticiado no Estadão dia 28/03/2009, em Notas e Informações, com o título "Lula em dia de Chávez", o negro Stan O'neil, ex-presidente do Merrill Lynch e o negro Frank Raines, ex-presidente da Fannie Mae, duas instituições financeiras americanas cujo comportamento irracional ajudou a desencadear a crise financeira."
 
Cabe contra o lulla um processo por prática de racismo.
 
Se existe algo que o pt é imbatível é fomemtar o ódio de classes. Eles desejam tanto que podem conseguir uma guerra civil.
 
Saudações.
 
José Luiz de Sanctis
----- Original Message -----
From: Sent: Sunday, March 29, 2009 12:19 AM
Subject: Gente, eu tenho olhos claros e sou loiro. Mas juro que não tive intensão!!!!

Um Presidente Racista?


         Nunca antes, na história deste país, havíamos tido um presidente da república que incentivasse o racismo. Pois bem, agora temos: nosso presidente – por descuido, premeditadamente ou por falta de assessoramento – declarou, alto e bom som, que a atual crise econômica foi provocada por pessoas brancas de olhos azuis. Declaração tão fora de propósito é até difícil de comentar. Que terá pensado de nós o primeiro-ministro britânico, que ficou de boca aberta, sem saber o que dizer? Será que não há limites para tantos destemperos? Será que a assessoria presidencial não pode (ou não quer) fazer nada a respeito?


         Decididamente, o atual governo entrará para a História como o que mais conseguiu (ou, pelo menos, tentou) desunir o país, exatamente o contrário do que fizeram D. Pedro II e tantos insignes brasileiros que dedicaram sua vida à formação de um Brasil forte e uno. Tempos atrás, Lula declarou repetidamente que a culpa de todas as nossas mazelas era da elite, esquecendo-se de que ele próprio faz parte dessa elite, a mesma que dá empregos e gera riquezas. Em seguida, irritado pela recusa do Senado em prorrogar a vigência da CPMF, declarou, em rede nacional de televisão, que a derrota do governo era culpa de 10 milhões de ricos, que haviam logrado acabar com o único imposto que não conseguiam sonegar. Outro exemplo típico de incentivo às lutas de classes foi a criação de vagas privativas para minorias raciais nas universidades. Uma bomba que ainda não estourou com toda sua capacidade explosiva é a questão dos descendentes dos quilombolas, que está sendo tratada de forma completamente distorcida pelo governo, esquecido, por exemplo, que o bairro do Leblon já foi um quilombo e, segundo a legislação em vigor, pode ser sumariamente desapropriado.

         Chega de fomentar ódios! Alguém consegue imaginar os americanos devolvendo aos índios a ilha de Manhatan, que foi trocada por dois garrafões de uísque?

         É preciso que os homens de bem levantem sua voz e deixem claro, de uma vez por todas, que o Brasil é um país multirracial e que disso temos muito orgulho. Aqui, os brancos de olhos azuis têm o mesmo valor dos pretos, dos mulatos, dos amarelos, dos índios, etc, etc. Nossa Constituição (da qual o presidente foi um dos redatores) não deixa dúvidas a respeito. E mais: não queremos mudar.

         Por último, é bom lembrar que devemos muito a essa gente branca de olhos azuis que hoje está sendo execrada. Por exemplo: a lâmpada elétrica, o automóvel, o avião, a televisão, o computador, a penicilina, a ultrassonografia, etc, etc.

                                               João Pessoa, PB, 26/03/09

  Mário Ivan Araújo Bezerra

 



Postar um comentário

Arquivo do blog

Loading...

Envie sugestões, reclamações ou elogios

Loading...

Tradutor on line

Amigos!!!

Podemos fazer a diferença que pode melhorar o mundo.
Amigos são perolas raras que devem ser
guardadas no cofre de nosso coração. Amigo é coisa séria e devemos
aceita-los e ama-los como são. Nem sempre posso estar com um amigo como
gostaria, ou seja de corpo presente, mas meu pensamento e coração estão sempre
junto de cada um.

By: Eliete A. S. Bezerra.
Eliestrel@.



Membros do blog

Colaboradores

National Geographic Photos

Google Mini Search

ELIESTRELA E AMIGOS